sexta-feira, 8 de março de 2013

A mulher no plano original de Deus


À todas as mulheres do meu face e de todas as minhas redes sociais.
Feliz dia Internacional da Mulher!!!!!!!!
08/03/13
Lucia Izidoro




Se você analisar do ponto de vista Bíblico, as mulheres não são meras recrutas do exército de Deus. Sempre estiveram presente nas grandes conquistas espirituais.

O texto fala de Donas de Casa. Não fala da mulher empreendedora, está falando de mulheres simples que nas mãos de Deus farão algo grande para glorificar o nome eterno do Senhor Jesus.

A mulher é uma grande surpresa de Deus para satanás. Se analisarmos, veremos que a mulher é alvo dos ataques do adversário. Ao longo da história ele tanto trabalha para oprimir quanto para denegrir a imagem da mulher.

Se voltarmos ao Éden, veremos que no pecado original, a mulher não foi maculada. Embora pareça um choque para as mentes masculinas de plantão, afirmo que no Éden, á luz da Bíblia, a mulher não foi maculada. Isto não significa dizer que ela não pecou, afinal, ela pecou tanto quanto Adão. O que afirmo é que a responsabilidade de preservar a comunhão com Deus era de Adão e não de Eva.

Quando Deus conversa com Adão sobre a árvore que ele não deveria comer, ele diz:

“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

(Gênesis 2.16-17).

Se observado o texto veremos que o Senhor Deus conversou apenas com Adão, utilizando a 1ª pessoa do singular. A ordem, a proibição estava sendo dirigida a Adão, pois Eva ainda não havia sido criada. Portando a responsabilidade estava apenas sobre Adão.

Quando Eva comeu do fruto nada acontece, mas quando Adão come do fruto os seus olhos se abrem, porque ele era a coroa da criação. Note o que diz a Bíblia:

“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.”

(Gênesis 3. 17).

A terra não seria maldita por causa de Eva e sim por causa de Adão. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos também faz semelhante revelação:

“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.”

(Romanos 5.12).

O apóstolo não disse que o pecado entrou no mundo através de uma mulher e sim por um homem.

Quando Adão comeu do fruto e ele pecou e afastou-se da graça, nosso adversário celebrou por pensar ter destruído toda a raça humana naquele instante. Porém, o Senhor Deus providenciou o escape:

“E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

(Gênesis 3.15).

O Senhor a preservou para surpreender a satanás. Note que o Cordeiro de Deus, Jesus, tinha natureza humana, mas era imaculado. Se ele tivesse vindo de uma árvore maculada, ele não seria imaculado, exemplo disso é observado no fato do Senhor Jesus não ter um pai humano e sim uma mãe humana. Afinal, Adão havia sido maculado pelo pecado enquanto que Eva foi preservada. Note o que diz o texto bíblico:

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”

(Isaías 7.14).

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”

(Mateus 1.23).

O nosso adversário não contava com a existência da mulher quando ele tentou a Adão no jardim do Édem. Adão pecou, mas o Senhor preservou a mulher para dela levantar a semente, Jesus, que esmagou a cabeça da serpente no Calvário e nos deu direito de salvação. Isso é por demais belo e providencial. Foi o cuidado de Deus conosco.

Paulo escreve a Timóteo dizendo:

“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação.”

(I Timóteo 2. 14-15)

O apóstolo Paulo estava apontando para a gestação de uma mulher que deu a luz ao Salvador e Ele resgatou a nossa vida.

Os nossos pensadores, a nossa teologia é masculina. Na verdade sabe-se que foi a mulher quem primeiro comeu do fruto, mas a conseqüência veio a partir do momento em que Adão cedeu.

É necessário que se entenda que Deus preservou a mulher para dela dar a luz ao Salvador.

Esboço da mensagem: Mulher Arma Secreta de Deus

feliz dia da Mulher!!!




  90 TEMAS PARA CHÁS E ENCONTORS DE MULHERES 1. Chamadas para servir 2. Fortalecidas para vencer os desafios 3. O papel da mulher no plan...