sexta-feira, 8 de março de 2013

A mulher no plano original de Deus


À todas as mulheres do meu face e de todas as minhas redes sociais.
Feliz dia Internacional da Mulher!!!!!!!!
08/03/13
Lucia Izidoro




Se você analisar do ponto de vista Bíblico, as mulheres não são meras recrutas do exército de Deus. Sempre estiveram presente nas grandes conquistas espirituais.

O texto fala de Donas de Casa. Não fala da mulher empreendedora, está falando de mulheres simples que nas mãos de Deus farão algo grande para glorificar o nome eterno do Senhor Jesus.

A mulher é uma grande surpresa de Deus para satanás. Se analisarmos, veremos que a mulher é alvo dos ataques do adversário. Ao longo da história ele tanto trabalha para oprimir quanto para denegrir a imagem da mulher.

Se voltarmos ao Éden, veremos que no pecado original, a mulher não foi maculada. Embora pareça um choque para as mentes masculinas de plantão, afirmo que no Éden, á luz da Bíblia, a mulher não foi maculada. Isto não significa dizer que ela não pecou, afinal, ela pecou tanto quanto Adão. O que afirmo é que a responsabilidade de preservar a comunhão com Deus era de Adão e não de Eva.

Quando Deus conversa com Adão sobre a árvore que ele não deveria comer, ele diz:

“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

(Gênesis 2.16-17).

Se observado o texto veremos que o Senhor Deus conversou apenas com Adão, utilizando a 1ª pessoa do singular. A ordem, a proibição estava sendo dirigida a Adão, pois Eva ainda não havia sido criada. Portando a responsabilidade estava apenas sobre Adão.

Quando Eva comeu do fruto nada acontece, mas quando Adão come do fruto os seus olhos se abrem, porque ele era a coroa da criação. Note o que diz a Bíblia:

“E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.”

(Gênesis 3. 17).

A terra não seria maldita por causa de Eva e sim por causa de Adão. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos também faz semelhante revelação:

“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.”

(Romanos 5.12).

O apóstolo não disse que o pecado entrou no mundo através de uma mulher e sim por um homem.

Quando Adão comeu do fruto e ele pecou e afastou-se da graça, nosso adversário celebrou por pensar ter destruído toda a raça humana naquele instante. Porém, o Senhor Deus providenciou o escape:

“E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

(Gênesis 3.15).

O Senhor a preservou para surpreender a satanás. Note que o Cordeiro de Deus, Jesus, tinha natureza humana, mas era imaculado. Se ele tivesse vindo de uma árvore maculada, ele não seria imaculado, exemplo disso é observado no fato do Senhor Jesus não ter um pai humano e sim uma mãe humana. Afinal, Adão havia sido maculado pelo pecado enquanto que Eva foi preservada. Note o que diz o texto bíblico:

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”

(Isaías 7.14).

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”

(Mateus 1.23).

O nosso adversário não contava com a existência da mulher quando ele tentou a Adão no jardim do Édem. Adão pecou, mas o Senhor preservou a mulher para dela levantar a semente, Jesus, que esmagou a cabeça da serpente no Calvário e nos deu direito de salvação. Isso é por demais belo e providencial. Foi o cuidado de Deus conosco.

Paulo escreve a Timóteo dizendo:

“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação.”

(I Timóteo 2. 14-15)

O apóstolo Paulo estava apontando para a gestação de uma mulher que deu a luz ao Salvador e Ele resgatou a nossa vida.

Os nossos pensadores, a nossa teologia é masculina. Na verdade sabe-se que foi a mulher quem primeiro comeu do fruto, mas a conseqüência veio a partir do momento em que Adão cedeu.

É necessário que se entenda que Deus preservou a mulher para dela dar a luz ao Salvador.

Esboço da mensagem: Mulher Arma Secreta de Deus

feliz dia da Mulher!!!




Rispa uma testemunha silenciosa

Apesar de  ter pouco ou nenhum controle sobre sua própria vida, Rispa ainda conseguiu manter seu senso de dignidade. ✽ Rispa, concubina d...